Search
Search
Close this search box.

Presidente da PAEL participa dos 50 anos da ARLS ORDEM E PROGRESSO CL 1900 em Indaituba

Na noite do dia 18 de Abril, no Oriente de Indaiatuba, a A∴R∴L∴S∴ Ordem e Progresso CL N° 1900 realizou a Sessão Magna comemorativa do seu Jubileu de Ouro, conduzida pelo Venerável Mestre Cássio Martini. A Loja, fundada no dia 21 de Abril de 1973, comemorou seus 50 anos de atividades ininterruptas, numa noite memorável, que contou com a presença de 49 (quarenta e nove) irmãos do quadro da Loja e 60 (sessenta) irmãos visitantes, oriundos de 26 (vinte e seis) Lojas de 13 (treze) distintos Orientes.

Durante a sessão, 12 (doze) irmãos da Loja foram agraciados com diversas comendas do Grande Oriente do Brasil (GOB), todas referentes ao tempo ininterrupto de pertencimento à Ordem. Foram elas, a comenda Benemérito da Ordem (25 anos de Maçonaria), Grande Benemérito da Ordem (30 anos de Maçonaria), Estrela da Distinção Maçônica (35 anos de Maçonaria), Cruz da Perfeição Maçônica (40 anos de Maçonaria) e a Comenda da Ordem do Mérito de Dom Pedro I (45 anos de Maçonaria). Foi agraciado com essa última o Sapientíssimo Irmão José Carlos Tonin, ex Prefeito Municipal de Indaiatuba, o qual conta, hoje, com 47 anos de excelentes serviços prestados à nossa Ordem e à A∴R∴L∴S∴ Ordem e Progresso CL N° 1900.

Desde o ano de 1976, a A∴R∴L∴S∴ Ordem e Progresso CL N° 1900 é fundadora e mantenedora da APAE de Indaiatuba, cujos Presidentes são egressos do Quadro de Obreiros da Loja. A APAE presta um serviço inestimável à comunidade de Indaiatuba, apoiando, hoje, mais de 800 crianças e adultos com necessidades especiais. Durante a sessão, todos os Presidentes da Associação foram nominados pelo 2° Vigilante. Na ocasião, também, o Chanceler nominou todos os obreiros que passaram ao Oriente Eterno, e todos os presentes realizaram um minuto de silêncio.

O momento de júbilo para todos os obreiros presentes na sessão foi o comunicado, por parte do Eminente Irmão Ruberval Ramos Castello, Grão Mestre Estadual do GOBSP eleito, que a Loja havia sido agraciada com o título honorífico de Grande Benfeitora da Ordem, por meio do Ato N° 40.834, de 20 de Março de 2023, do GOB, assinado pelo Grão Mestre Geral, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, pelo Secretário Geral de Administração e Patrimônio, Poderoso Irmão Maurílio Gomes de Oliveira, e pelo Secretário Geral da Guarda dos Selos, Poderoso Irmão Ruy Ferreira Borges.

Uma cápsula do tempo foi confeccionada pela Loja, para ser aberta no Centenário da Loja, no ano de 2073. A cápsula foi apresentada a todos, no Oriente, e lacrada simbolicamente. O Irmão Ricardo Rossilho Moysés explanou aos presentes o conceito e os objetivos da cápsula, a qual conterá informações sobre os irmãos do quadro, as atividades realizadas, os eventos marcantes, além de objetos significativos que simbolizam a história e valores da Loja, para que possam ser apreciados por futuras gerações.

Prestigiaram a Sessão Magna do Jubileu de Ouro o Poderoso Irmão Emerson César Vaccaro, representando o Soberano Grão Mestre do GOB, por meio do Ato N° 41.077, de 14 de Abril de 2023; o Eminente Irmão Ruberval Ramos Castello, Grão Mestre Estadual do GOBSP eleito; Eminente Irmão Paulo Sérgio Granato, Presidente da Poderosa Assembléia Legislativa (PAEL) do GOBSP; Poderoso Irmão Hamilton Lombardi Soares, Vice Presidente da PAEL do GOBSP; Poderoso Irmão Célio Egídio da Silva, membro Egrégio Tribunal Estadual de Justiça do GOBSP; Veneráveis Irmãos Hamilton Bernal, Luis A. Tonetti e Gentil Pacioni Júnior, Deputados Estaduais da PAEL; Poderoso Irmão Paulo Cesar Audi Canonice, Delegado Regional da GLESP; e Poderoso Irmão Ocimar José da Silva, Delegado Distrital da GLESP.

(Comissão de Relações Públicas PAEL-SP-GOB)

Créditos: ARLS ORDEM  E PROGRESSO CL 1900

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts Recentes

Categorias